sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Veterinários prestam preciosa ajuda a animais vítimas de incêndios



“Não podemos ficar indiferentes à calamidade dos incêndios em Portugal que também afecta inúmeros animais! 
Assim, dentro do limite das nossas capacidades, disponibilizamos gratuitamente a nossa ajuda profissional aos bombeiros que encontrem animais vítimas dos incêndios, para lhes prestar os cuidados necessários.   
Estamos igualmente disponíveis para fornecer à população em geral todas as informações e indicações para que possam prestar directamente assistência no local a animais vítimas de incêndios até conseguirem transportà-los para um centro médico veterinário (tel. 225360445; 961537630)”. 

Esta é a mensagem deixada na página do facebook HospitalVeterinário Montenegro no Porto, mas não é a única clinica a oferecer ajudar gratuitamente, também a Clínica Veterinária Santa Teresinha se disponibilizou para tratar os animais vítimas dos graves incêndios na Ilha da Madeira. 

A veterinária Andreia Araújo, publicou na sua pagina pessoal do facebook a disponibilidade da clínica para ajudar, facultando também um contacto telefónico
Perante o quadro de terror que está a afectar a nossa querida Ilha da Madeira, informo que estarei na Clínica Veterinária Santa Teresinha para tratar gratuitamente todos os animais afectados por esta catástrofe. Animais intoxicados e/ou queimados poderão deslocar-se às nossas instalações.
É meu dever ajudar! É nosso dever ajudar!
Deixo o meu número de telemóvel à vossa disposição: 963500310”

A clínica madeirense abriu as portas e, de forma gratuita, para prestar apoio aos animais vítimas dos incêndios. Esta ajuda muito preciosa e muito facilitada graças à rápida difusão com que as notícias, neste caso mensagens se propagam nas redes sociais.

A Clínica Veterinária Santa Tereisinha fala na página do facebbook que ainda há animais à espera de um lar, nem que seja temporário, e de outros que deverão ter dono mas que têm estado perdidos. A quem puder ajudar, pode fazer uma visita à página da clínica no Facebook. 

Recorde-se que na nesta terça-feira, devido à proximidade das chamas, a Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD), no Funchal, viu-se obrigada a soltar todos os animais do abrigo. Já hoje, na página do Facebook, a associação informava estar já a resgatar novamente os animais. Dos 120 soltos (32 gatos, e 88 cães), já havia apenas 18 desaparecidos. No terreno, equipas de médicos veterinários e de funcionários da SPAD continuam em busca dos animais.



Sem comentários:

Enviar um comentário