terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Chegou a linha de saúde 24, dedicada a animais



As chamadas têm um custo fixo e funciona 24 horas por dia, sendo supervisionadas por médicos veterinários. 


A startup portuguesa Saúde Animal 24 anunciou nesta quarta feira o lançamento da primeira linha telefónica nacional de assistência em saúde veterinária. De acordo com a empresa, o objetivo do serviço é esclarecer as dúvidas que surgem fora de horas ou que “não se enquadram no âmbito das consultas veterinárias”. 

Esta linha de assistência estará disponível 24 horas por dia através do número 760 450 911 e, de acordo com Carolina Rebelo e Salvador Falcão, responsáveis pelo projeto, “está preparado para responder a dúvidas dentro das áreas da nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e ainda a questões de saúde pública encaminhando os clientes, sempre que se justifique, para uma clínica ou hospital veterinário da sua freguesia de residência.” 

Para facilitar o acesso a esta linha, uma chamada tem o custo fixo de 60 cêntimos mais IVA, e funciona da seguinte forma: a chamada é atendida e uma mensagem de voz dá a indicação para que o utilizador desligue o telefone, explicando que o serviço lhe irá ligar de volta imediatamente e sem qualquer custo acrescido.
Um dos motivos que levou a equipa a apostar neste projeto foi diminuir o isolamento geográfico que, por sua vez, pode comprometer a visita ou o aconselhamento veterinário. "Cerca de 70% dos gatos e entre 30 a 40% de cães nunca foram vistos por um veterinário ou foram apenas a uma única consulta durante toda a vida. Com este serviço acreditamos que vamos conseguir aproximar a população dos médicos veterinários: através do aconselhamento telefónico podemos alertar para os principais cuidados de saúde, incentivar a marcação de uma visita ao médico veterinário e demonstrar a gravidade e complexidade de uma situação que por vezes pode passar despercebida pelos donos.” ", explica Carolina Rebelo, médica veterinária e cofundadora do projeto


Segundo Salvador Falcão, médico veterinário e também co-fundador Saúde Animal 24 “Ao longo do nosso percurso profissional apercebemo-nos que os donos dos animais têm muitas dúvidas e que, na maioria das vezes, estas não ficam devidamente esclarecidas”. Por acharem que o problema em causa não justifica a marcação de uma consulta, por se sentirem inibidos em perguntar ao médico veterinário, ou porque até ligaram para a clínica, mas o feedback acabou por chegar através da assistente, há situações que ficam sem uma resposta atempada e adequada, podendo comprometer a saúde do animal.”

Saiba tudo sobre a nova startup em www.saudeanimal24.pt
Para preencher o formulário de pré-adesão à Linha Saúde Animal 24 basta clicar no questionário.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário