sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Croácia fecha todas as fazendas de pele



Ano Novo Vida Nova, neste caso boas notícias para o mundo animal; a Croácia acabou de proibir a criação de animais para a produção de pele. A lei entrou em vigor no inicio do mês de janeiro, após 10 anos transição em que a produção foi diminuindo gradualment

A proibição foi consistentemente ameaçada pela indústria de peles, que não queria que a lei entrasse em vigor. Em última análise, o Ministério da Agricultura da Croácia ouviu os grupos de direitos humanos e de direitos animais e decidiu dar este grande passo. 

Sharon Osbourne também merece um grande agradecimento devido às suas manifestações contra esta terrível indústria. Quando a proibição estava sendo criticada na Croácia, ela pediu ao ministro da Agricultura do país para confirmar a medida definitiva e enviou-lhe um vídeo da PETA revelando como as chinchilas sofrem e morrem em fazendas de peles. 
A demanda por peles de chinchilas resultou na quase extinção dos roedores. Originalmente encontrada apenas na América do Sul em comunidades de até 100 membros, as chinchilas são agora criadas em todo o mundo por agricultores de peles ou distribuidores de lojas de animais que as comercializam.

Durante anos, ativistas testemunharam a tortura que esses animais suportam. Em muitas fazendas de peles, eles sofrem de convulsões dolorosas após serem eletrocutados ou seus pescoços são quebrados enquanto eles ainda estão conscientes.

Numa Exploração de peles em Vista, na Califórnia (EUA), um dos proprietários admitiu entalar os ossos quebrados, assim como a amputar membros com arame farpado e seis gotas de conhaque, inform

Fonte: Anda 

Sem comentários:

Enviar um comentário